Menu

16 de fevereiro de 2023

Yoga do Sonho - Tenzin Wangyal Rinpoche
Lisboa, 21-23 Abril, 2023



Yoga do Sonho

na Tradição Bön do Budismo Tibetano

Tenzin Wangyal Rinpoche

21-23 Abril, 2023 - Lisboa - Portugal


 

Sexta, 21 Abril, 18h30

Palestra Livre

  
"Dormimos um terço da nossa vida, uma média de vinte a vinte cinco anos. Há séculos atrás, os yogis tibetanos desenvolveram práticas espirituais que usam o sonho e o sono como caminho espiritual." Tenzin Wangyal Rinpoche


O Yoga do Sonho é uma prática que abrange todos os momentos da vida, acordada e a dormir. É uma poderosa ferramenta de despertar, usada há centenas de anos pelos grandes mestres das tradições tibetanas. As práticas fundamentais, feitas durante o dia, mudam a relação do praticante com todas as experiências, desenvolvendo uma perceção consciente e percebendo a natureza de sonho da vida, levando à lucidez nos sonhos que depois são usados para práticas espirituais superiores. Ao contrário da abordagem psicológica ocidental dos sonhos, o objetivo final do Yoga Tibetano do Sonho é o reconhecimento da natureza da mente e a própria iluminação.




Programa


Sexta-feira - 21 Abril, 2023

18:30 - 19:30 - Palestra Livre


Sábado & Domingo - 22 & 23 Abril

09:30 - 11:00 - Workshop
11:00 - 11:30 - Intervalo
11:30 - 12:30 - Workshop (cont.)
12:30 - 14:00 - Almoço
14:00 - 15:30 - Workshop (cont.)
15:30 - 16:00 - Intervalo
16:00 - 17:00 - Workshop (cont.)


Sobre Tenzin Wangyal Rinpoche

Tenzin Wangyal Rinpoche

Tenzin Wangyal Rinpoche é fundador da Ligmincha Internacional, uma comunidade global de praticantes da antiga tradição espiritual tibetana Bön, cujos ensinamentos nos procuram guiar para a libertação ou estado de Buda. É um dos poucos mestres da tradição Bön Dzogchen atualmente a viver no Ocidente, reside nos Estados Unidos da América desde 1991, tendo criado centros em mais de 20 países. Rinpoche é fluente em inglês,  e emprega uma abordagem contemporânea nos temas que ensina tornando-os acessíveis aos estudantes ocidentais. Estudou no Centro Monástico Bönpo (Mosteiro Menri) na Índia, tendo completado um rigoroso curso de 11 anos de estudos tradicionais que lhe conferiu o grau de Geshe, o equivalente no ocidente a um doutoramento. Em conexão com a Ligmincha Internacional fundou a chamada Cybersangha, um espaço online de prática e partilha de ensinamentos que congrega praticantes de todo o mundo.

Tenzin Wangyal Rinpoche é autor de 10 livros: "Maravilhas da Mente Natural", nos quais apresenta a visão e a prática dos ensinamentos do Bön Dzogchen; "Os Yogas Tibetanos do Sonho e do Sono"; "A Cura Através da Forma, da Energia e da Luz: Os Cinco Elementos no Xamanismo, no Tantra e no Dzogchen do Tibete"; "A Cura Tibetana Através do Som"; "Despertando o Corpo Sagrado"; "Despertando a Mente Luminosa"; A verdadeira fonte da cura"; "Criatividade Espontânea"; "Tibetan Yogas of Body, Speech and Mind"; e "Unbounded Wholeness".

Saiba mais...
  


Sobre o Workshop 

Este workshop é uma oportunidade preciosa, pois será a primeira vez que Tenzin Wangyal Rinpoche dará ensinamento em Portugal.

Na sexta-feira 21 de Abril, pelas18h30, Rinpoche dará uma palestra de entrada livre. Por razões logísticas pedimos o favor de confirmar a sua participação. Pode fazê-lo preenchendo este formulário.

No Sábado e no Domingo terá lugar o ensinamento, de manhã e de tarde. Para se inscrever utilize este Formulário de Inscrição. O número de participantes é limitado.


Língua: Palestra e Workshop serão falados em Inglês. Haverá tradução simultânea para Português.


Almoços / Estadia: 
• Não são fornecidos almoços ou estadia no âmbito do workshop.
• Indicaremos oportunamente algumas alternativas próximas para almoçar.

 

Para Quem ? 

Todos podem participar no Workshop. Não é necessário qualquer requisito especial.

Jovens menores de 18 anos que tenham interesse em assistir, acompanhados por um adulto participante, estão dispensados de pagar.



Inscrição

Para efectuar a sua inscrição visite o Formulário de Inscrição



Onde ?

FUNDAÇÃO CIDADE DE LISBOA
Campo Grande, 308  -  Sala B
1700-097 LISBOA



Mais informação

Por favor, contacte: ligmincha.portugal@gmail.com | T: +351 93 625 41 03



Organização: Ligmincha Portugal





Sem comentários:

Enviar um comentário